segunda-feira, 26 de setembro de 2011

WIKIPÉDIA, WIKCIONÁRIO, BLOG E FOTOGLOG

PESQUISA SOBRE WIKIPÉDIA, WIKCIONÁRIO, BLOGS, FOTOBLOGS

WIKIPÉDIA:
- É uma enciclopédia eletrônica, on-line, construída a partir do conceito wiki (o termo wiki refere-se a um software criado para permitir que várias pessoas editem, juntas, uma mesma página da web). A wikipédia é uma enciclopédia multilíngüe on-line livre, colaborativa, escrita por várias pessoas voluntárias, de diversas regiões do mundo. Qualquer artigo dessa obra pode ser transcrito, modificado e ampliado, desde que preservadas algumas regras.
WIKCIONÁRIO:
- Assim como a Wikipédia, ele é um Wiki, ou seja, qualquer um pode editá-lo e está disponível em diversos idiomas, portanto, é um dicionário eletrônico, on-line, de conteúdo livre, que está sendo desenvolvido com a ajuda de contribuidores de toda a parte do mundo. O objetivo é descrever todas as palavras de todos os idiomas com definições e descrições em português e por diversas pessoas em todo o mundo.
BLOGS:
- Um BLOG é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs. O blog atual é uma evolução dos diários online, onde pessoas mantinham informações constantes sobre suas vidas pessoais.
FOTOBLOGS:
- Fotoblog é um diário fotográfico na Web. Assim como um blog, é um espaço para você contar histórias e exprimir idéias e pensamentos. A diferença é que no fotoblog você usa fotos no lugar do texto, publicando-os com facilidade e rapidez.

SITES PESQUISADOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário